Avisem a Prefeitura: Jaú está em estado de emergência!

Temperatura, 34.6º. Umidade: 10.9%.

A umidade relativa do ar bateu recorde esta tarde, em Jaú. Às 14h50, a Estação Hidrometeorológica da Fatec registrou 10,9%. Mais baixa do que a umidade relativa do Saara.

Se dias atrás estávamos em estado de alerta (com umidade variando de 20 a 12%), hoje entramos em estado de emergência, segundo a Organização Mundial de Saúde.

Será que o prefeito e seus secretários sabem disso? Tomaram alguma providência? Alertaram e orientaram a população sobre o que deve ser feito? Suspenderam aulas de educação física na rede pública? Duvido muito.

E a temperatura máxima não quebrou recorde por pouco. O termômetro marcou 34.5º às 14h20. Só não foi mais alta do que a registrada no dia 30 de agosto, o dia mais quente do ano até agora, 34.6º.

A boa notícia é que o tempo seco está com as horas contadas para acabar. Os institutos de meteorologia estão dizendo que chove amanhã por aqui. Não muito (cerca de cinco milímetros), mas o suficiente para melhorar o ar que a gente está respirando agora.

Anúncios
    • Walcestari
    • 8 de setembro de 2011

    Mario, somos heróis. Aguentar esse calor enorme em pleno inverno, uma umidade menor que o deserto do Saara e conviver com queimadas como a que deixou a cidade debaixo de uma nuvem de fumaça dias atrás, só sendo herói mesmo. Herói com resistência…

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: