Um dia de gratíssimas surpresas

Leitura comentada dos jornais dominicais é uma tradição em minha casa. É o dia que Mário e eu temos mais tempo para trocar essas impressões. Lemos trechos um para o outro, quase sempre assuntos bastante diferentes, das áreas de interesse de cada um. Às vezes, sobre matérias banais, fatos engraçados, casos bizarros, histórias tristes. E coisas boas.

Dr. Fernando

Hoje tive duas gratíssimas surpresas. As duas no “Comércio do Jahu”. A primeira no artigo da página 2 assinado pelo Dr. Fernando Frederico, intitulado “A banalidade da corrupção”. Recomendo enfaticamente a leitura. Não só pela consistência e seriedade dos argumentos como pela qualidade do texto. Irretocável!

Encontrei-o recentemente em uma inauguração e conversamos exatamente a esse respeito. Sobre o quanto é difícil ser e se manter íntegro nos meandros da política brasileira. Pedi a ele então e ratifico o pedido agora: não desista! Não um repúblico como você.

Gíniton

A segunda falou mais de perto ao meu coração. Na página 5, uma longa entrevista com Gíniton Lages, um dos delegados responsáveis pela investigação da morte da juíza Patrícia Accioli, no Rio de Janeiro. Sabem por que me emocionei? Ele, assim como o vereador Carlos Ramos, o Kakai, e outros tantos de saudosa memória faziam parte da classe que me convidou para madrinha de formatura no extinto CEFAM.  O Gíniton era daqueles alunos que a gente apostava, sem medo de errar, que daria certo na vida. Atencioso, educado, bom de nota, de convivência, amigo dos amigos. Boa pessoa mesmo.

Kakai

Gíniton e Kakai, assim como o Dr. Fernando Frederico, serão sempre homens sérios, competentes, dedicados na vida profissional e pública. Eles não transigirão jamais. Não deixarão que a corrupção se banalize. E o melhor é saber que, no caso do Gíniton e Kakai, tenho alguma participação na formação do caráter deles. Exemplos como esses fazem toda a minha vida profissional ter valido a pena.

Vera Schwarz

Anúncios
    • Walcestari
    • 4 de setembro de 2011

    Vera, você falou tudo. Assino embaixo. Precisamos de homens íntegros para elevar o nome da nossa cidade.

  1. Reconhecimento mais que merecido do seu trabalho! 🙂

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: