Furacão Irene está chegando à Costa Leste. Acompanhe.

O furacão Irene está chegando à Costa Leste dos Estados Unidos. Milhares de pessoas já deixaram suas casas e as previsões são de grandes estragos. Ao mesmo tempo em que tenta acalmar a população, o presidente Barak Obama chama a atenção dos norte-americanos para a necessidade de que todas as precauções sejam tomadas, no sentido de que o número de vítimas seja o menor possível.

Estou ligado na CNN e a preocupação é grande. Em Atlantic Beach, na Carolina do Norte, a chuva já chegou e os ventos estão aumentando. Devem chegar a 268 quilômetros por hora.

Na rota de Irene estão Washington e Nova York. Mais de meio milhão de pessoas já abandonaram suas casas.

Ao contrário daqui, os norte-americanos recebem informações constantes sobre tempestades severas e têm inúmeras formas de acompanhar seu deslocamento, a velocidade do vento, mudanças de rota entre outros acontecimentos.

Um exemplo é o site de onde tirei esta foto aí. Ele acompanha os furacões desde que se formam, no Atlântico ou Pacífico, e vai traçando a rota para onde as tempestades avançam. Vale a pena conhecer e ativar os recursos no quadro azul, acima, do lado direito, adicionando informações ao mapa da tela. É só clicar AQUI.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: