“Estadão” bate a “Folha” em tiragem e número de páginas

Capa das edições de hoje

Uma tendência que vinha sendo delineada há algum tempo acabou por revelar, neste domingo, o que parecia ser mesmo inevitável: o “Estadão” de hoje não só continuou batendo a “Folha” em número de páginas impressas aos domingos como, neste último dia de julho, ultrapassou o seu concorrente na tiragem.

A “Folha” está circulando neste dia 31 com 92 páginas e 351.414 jornais impressos. O “Estadão” fechou o mês com 232 páginas e tiragem de 378.547 exemplares. São 75.112 exemplares a mais em relação à semana passada.

Até meados da década de 80 do século passado o “Estado” era o jornal com maior tiragem em São Paulo. A “Folha” imprimiu uma campanha agressiva de assinaturas, abaixou o valor dos classificados, ultrapassou seu maior rival e manteve a liderança até agora.

Desde o começou do ano, o “Estadão” começou a aumentar sua tiragem, especialmente nas edições de domingo. Hoje, depois de muitos anos, retomou a liderança.

Fico feliz por vários motivos. Como ex-funcionário do Grupo Estado por mais de 12 anos, aprendi a gostar da empresa, do prédio antigo na Major Quedinho, do prédio “novo” na Marginal do Tietê e, principalmente, dos muitos grandes amigos que fiz (e de longe mantenho) trabalhando lá.

Também fico feliz porque um dos grandes responsáveis pela “virada” que começa a surgir no horizonte é Aurélio Cidade, amigo e jauense, presidente do Conselho de Administração. A briga é boa, de cachorros grandes. Bola pra frente.

 

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: