Tudo o que é demais sobra. Na Inglaterra.

Uma das mais respeitadas indústrias de cosméticos do mundo, a multinacional francesa L’Oréal lançou duas campanhas publicitárias para promover seus novos produtos, dois cremes rejuvenescedores. Um com o selo da Lancôme, outro com a marca Maybelline.

A atriz escolhida para vender o creme da Lancôme foi Julia Roberts. Para promover o produto da Maybelline foi chamada a modelo Christy Turlington. As campanhas foram lançadas com toda a pompa e circunstância e mal começaram a ser veiculadas na Europa já enfrentaram sérios problemas na Inglaterra.

A parlamentar Jo Swinson, do Partido Liberal Democrático, da foto aí ao lado, entrou com uma representação junto ao órgão regulador de publicidade britânica, Advertising Standards Authority, alegando que as propagandas “não são representativas dos resultados que os produtos podem alcançar”. A representação foi aceita e as propagandas proibidas. Motivo? Forçaram a mão no Photoshop.

“Se os publicitários forem muito longe ao usar retoques e outras técnicas de pós-produção para alterar a aparência das modelos e se isso correr o risco de ser enganoso para as pessoas, então está errado e nós proibiremos os anúncios”, afirmou Guy Parker, diretor-executivo da agência reguladora.

Cá entre nós, o pessoal exagerou mesmo. Julia Roberts ficou no mínimo dez anos mais jovem no anúncio da Lancôme. E não foi o creme, foi puro Photoshop mesmo. Christy Turlington (nas fotos abaixo), então, ganhou uns vinte anos. Por melhor que seja o creme da Maybelline milagre não faz.

Já pensou se a moda pega no Brasil? Provavelmente a revista Playboy passará a circular uma vez por trimestre. Se não passar a semestral.

Imagino o trabalho que o pessoal da revista tem quando chegam as fotos daquelas tribufus do “Big Brother” e os nossos artistas do Photoshop têm a responsabilidade de transformá-las em verdadeiras estrelas de Hollywood.

Anúncios
  1. Eu estou fazendo um curso de Photoshop no Senac e cheguei á conclusão de que a Playboy não precisa nem da mulher!!
    O Photoshop Corrompe!!

  2. Tá na cara que isso tudo foi feito no photoshop. Quem não se lembra daquelas fotos da Suzana Vieira, com cara de menininha, vestida apenas com um pedaço de tecido branco… e depois as fotos dela na praia, com celulites, gorduras e rugas… Esses anúncios são propagandas enganosas… nem plástica deixaria as duas beldades como ficaram… isso é puro photoshop… palavra de quem mexe um pouquinho com o programa.

  3. Vocês têm toda razão. O Photoshop faz milagres… E que milagres. Abraços.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: