Lápis de queijo parmesão. Em três sabores.

A agência de publicidade alemã Kolle Rebbe é considerada uma das mais criativas da Europa, pela diversidade de suas campanhas e pelas múltiplas plataformas que utiliza para satisfazer seus clientes.

No mercado há 15 anos, recentemente marcou mais um gol de placa. Criou para um cliente de área de laticínios o lápis de queijo parmesão. Isso mesmo, parmesão em forma de lápis, daqueles que a gente pode até levar no bolso.

Cada embalagem trazia três lápis de queijo e um apontador. Um lápis de parmesão aromatizado de trufas, outro de pesto e o terceiro de pimenta. E daí você vai perguntar: pra que serve o apontador? Para “apontar” o lápis, ora!

Explico: ao “apontar” o lápis você vai espalhando no prato o parmesão raladinho na hora. Uma tabela nos lápis e no verso do pacote não apenas lista quanto de queijo é preciso ser “apontado”  para cada prato (salada, massas, pizzas) como informa também quantas calorias cada porção contém.

Ótima idéia, não é? Mas como nem tudo o que reluz é ouro, mesmo que você viaje para a Alemanha amanhã não vai poder comprar o lápis de parmesão. É que foram fabricados apenas 500 exemplares e, obviamente, eles se esgotaram em pouquíssimo tempo.

Até agora ninguém (nem o fabricante, muito menos a agência Kolle Rebbe) se pronunciou oficialmente se o lápis de parmesão ralado na hora será produzido em grande escala, dado o sucesso que fez, ou se foi só mais uma criativa ação de marketing, para chamar a atenção dos consumidores para o sabor dos queijos que há tempos são vendidos em pacotinhos.

Anúncios
  1. Amigo Mário…
    Estou sempre passando por aqui. Bom, muito bom o blog.
    abç

  2. I think this is one of the most significant info for me. And i am glad reading your article. But should remark on some general things, The site style is ideal, the articles is really nice : D. Good job, cheers

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: