Dorme mais que oito horas? Dr.Lorenzo tem um alerta pra você.

Oito horas é o seu limite. Pode?

Raramente me preocupo em ler matérias na área de saúde. É uma das últimas coisas que leio, na constante procura por assuntos que podem interessar aos leitores do blog. Primeiro, porque geralmente são alarmantes. Segundo porque raramente acredito nelas. Terceiro, porque tá cheio de sites que adoram colocar medo nas pessoas que curtem uma doencinha.

Mas esta, que li hoje, da agência EFE, preciso comentar com vocês. Resumindo a ópera, a reportagem diz que a Fundação Espanhola do Coração (FEC) advertiu nesta sexta-feira que dormir nove horas ou mais por dia aumenta 1,57 vez o risco de sofrer uma doença cardiovascular. Por isso, a entidade aconselhou não ultrapassar o limite de horas de sono recomendadas (entre sete e oito).

A recomendação é do cardiologista Lorenzo Silva Melchor, membro da FEC. “Dormir mais horas que as recomendadas pode se relacionar com distúrbios e qualidade do sono que condicionam alterações de parâmetros cardiovasculares”, argumentou.

Ora, não dá pra levar a sério, né? O cara faz um alerta que a agência espanhola espalha para o mundo inteiro dizendo que dormir mais que oito horas “pode se relacionar com distúrbios”? E como é que ele calculou que isso “aumenta 1,57 vez o risco de sofrer uma doença cardiovascular”?

Desculpe, dr. Lorenzo. Pra mim isso é falta de assunto. É que nem aquela história do ovo. Numa semana, faz mal à saúde. Na semana seguinte, é muito bom. Ou do café. Ou da carne vermelha. É tudo história pra boi dormir.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: