Ginger Rogers e os vestidos dos sonhos das adolescentes

Vi na TV que, se fosse viva, Gingers Rogers faria hoje cem anos. Para mim, que adoro dançar, ela foi, sem dúvida, um ícone e fiquei me lembrando… Uma de suas cenas memoráveis era um duo que fazia com Fred Astaire dançando Cheek to cheek, no filme “O Picolino” (Top Hat). Não eram só os passos e a sincronia perfeita entre os dois que me encantavam. O vestido dela era esvoaçante, desenhado e executado para fazer parte da dança também. Os movimentos eram fluidos e compunham com perfeição a cena. Aliás, essa era uma característica da dupla. Seus figurinos eram parte do conjunto. Fred, de casaca, com irretocável elegância. Ginger, com vestidos que povoavam os sonhos de toda adolescente para seus 15 anos. Exatamente o mesmo acontecia no filme “A Alegre Divorciada” (The Gay Divorcée), quando dançavam Night and Day.

Lembro-me de que, depois de sair do cinema onde havia visto um de seus filmes, ensaiava passos, imitando-a e esperando que algum Fred Astaire aparecesse ao pé da escada da casa de minha avó para que saíssemos bailando. Pensando bem, acho que minha paixão remonta àquele tempo sim, mas ficou mais forte quando me descobri uma “pé de valsa” de razoável qualidade. Era incentivada por meu irmão, o Pika, que era reconhecidamente um excelente dançarino. E fiz boas duplas com meus amigos Tati, Adolphinho e Ernestinho. Mais recentemente, é o Duque, meu boxer, quem me acompanha. Ele é solidário e toda vez que ensaio uns passos ele pula para ser meu partner. Não é um Fred Astaire, mas é quem se apresenta.

Querem saber de um defeito de meu marido? Ele não gosta de dançar. O pior é que sabe dançar e bem. Mas, não gosta e por isso, dançamos muito pouco. Temos até um pacto. Mas essa é outra história que conto outro dia…

Vera Schwarz

Com Fred Astaire, dançando "Cheek to Cheek".

Para assistir esta dança em vídeo  é só clicar aí: http://www.youtube.com/watch?v=2A4-C-MK-Po&feature=player_embedded

Depois de assistir, volte para o blog, tá?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

