Cansados de ver tampas de bueiros voando, cariocas debocham da prefeitura e da Light.

Vazamentos de gás têm provocado explosões na rede subterrânea da cidade mais bonita do Brasil. Quem mora no Rio de Janeiro tem mais é que ficar preocupado mesmo, porque a novela vem se arrastando há muito tempo e providência que é bom ninguém tomou por enquanto. Copacabana, Leme, Ipanema, Leblon e, mais recentemente, a Rua do Carioca, no coração da cidade, já foram palco de tampas de bueiros voadoras.

Várias pessoas ficaram feridas, inclusive um casal de turistas franceses. Na semana passada o CREA-RJ fez uma vistoria em parte da rede e atestou que nada menos do que sete bueiros correm 100% de risco de irem pelos ares.

Enquanto a prefeitura ameaça punir a Light e passa longas horas em reuniões para tentar solucionar o problema, publicitários e artistas plásticos resolveram agir, no mais autêntico estilo carioca. Partiram para o deboche. E começaram a “decorar” as tampas de bueiros com “ilustrações” bastante criativas, alertando os pedestres para o risco que corriam ao passar perto deles.


O deboche também foi parar na internet. A empresa de games Playerum desenvolveu um joguinho chamado Boom-eiro. O desafio é andar pelas calçadas do Rio desviando dos buracos e fugindo das tampas de bueiro que ameaçam atingir o jogador.

Ou a prefeitura toma logo as providências para acabar com essa história ou a imagem da cidade que pretende sediar os Jogos Olímpicos de 2016 vai ficar ainda mais arranhada.

As "obras de arte" se espalham pela cidade

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: