A vida real, imitando o que acontece na telona do cinema.

10 milhões de milhas, da ficção à realidade

Por acaso alguém viu uma comediazinha romântica chamada  “Amor Sem Escalas”? No filme, o personagem vivido por George Clooney passa mais de 300 dias por ano viajando e completa a meta de juntar 10 milhões de milhas, algo aparentemente impossível para qualquer mortal.

Resumindo pra quem não assistiu, Ryan Bingham (Clooney) tem por função demitir pessoas. Por estar acostumado com o desespero e a angústia alheios, ele se torna uma pessoa fria. Ryan adora seu trabalho. Sempre usa terno e carrega uma maleta porque vive viajando para diversos cantos do país. Então seu chefe contrata a arrogante Natalie Keener (Anna Kendrick), que desenvolveu um sistema de videoconferência onde as pessoas poderão ser demitidas do escritório central. O novo sistema  põe em risco o emprego de Ryan, que tenta convencer Natalie sobre a importância das viagens que seu trabalho exige.

Quando assisti esse filme (“Up in the Air”, o título original), no ano retrasado, comentei o absurdo de alguém juntar 10 milhões de milhas. Bateu na vista como surreal. Pois não era. No último sábado, o consultor na área de vendas Thomas Stuker alcançou a marca recorde, após um voo que partiu de Los Angeles com destino a Chicago, sua cidade natal.

A milhagem recorde de Stucker foi obtida ao longo de 29 anos. Ele juntou suas primeiras 5 milhões de milhas em 19 anos e conseguiu a dobrar esse número nos dez anos seguintes. Embarcou em 5.962 voos da United Airlines. Seu total acumulado de milhagens equivale a dar 400 voltas a redor do mundo. Brincadeira, né? Para completar, ganhou o status de passageiro VIP da empresa aérea e jamais viajará em classe econômica, compre ele a passagem que comprar. Se é que um dia vai precisar comprar uma passagem. Nada mal.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: