A futura criação de vieiras de Luciano Huck

Tá na capa do UOL.

Luciano Huck (foto), o simpático apresentador da Globo, foi multado mais uma vez pela 1ª Vara Federal do Rio por cercar com bóias a frente de sua casa, na Ilha das Palmeiras, em Angra dos Reis, sem autorização ambiental. Se não retirar as bóias, além de pagar os R$ 40 mil, terá que depositar nos cofres do governo R$ 1 mil por dia, enquanto persistir a situação.

Delícia!

A encrenca é antiga. No processo que rola há anos, Huck alega que cercou o acesso à ilha em frente sua propriedade para futura atividade de marinocultura (criação de vieiras, os frutos do mar preferidos na região) e que para começar a criar os deliciosos bichinhos depende da aprovação de um projeto que está parado no Ministério da Pesca e Aquicultura. Já o Ministério Público acha que o apresentador está “causando dificuldade para a aproximação da Ilha das Palmeiras, provocando a sensação de que aquele espaço público foi delimitado para uso privado.”

Como o UOL publicou apenas a foto do Huck e não mostrou o motivo da pendenga, lembrei-me de que, a bordo do My Way, veleiro do meu genro Serginho, passamos em frente da propriedade de Luciano e Angélica e as bóias chamaram a atenção. Revirei o arquivo e encontrei a foto que tirei, mostrando a bela casa toda envidraçada, os chalés de hóspedes e … as bóias, que impedem os curiosos de se aproximarem da ilha das Palmeiras.

Criação de vieiras ou preço da privaciade?

Anúncios
    • Mariana
    • 5 de julho de 2011

    Hunf! Quero mais é que multe mesmo! Esse povo só porque é global acha que praia e mar são privados! GOSTO QUE ME ENROSCO! Me avisa quando obrigarem ele a tirar a bóia que eu falei questão de ancorar na porta da casa dele! Ridículo.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: