O discreto glamour da monarquia no casamento de Albert II e Charlene

Mário me encomendou um post sobre o casamento do Príncipe Albert II, de Mônaco, com a nadadora sul africana Charlene Wittstock.

Precisei me informar a respeito e, confesso, me decepcionei. É claro que não esperava que houvesse no principado o mesmo glamour do casamento de William e Catherine, mas a noiva querer fugir nas vésperas do casamento é falta de rafiné demais, não? Bom, sobre isso, falamos depois.

A noiva vestiu um longo Armani, com 40 mil cristais Swarovski e um véu de 20 metros. O noivo trajava um uniforme de verão, como a temperatura local exigia.

A união civil aconteceu na sexta, no Palácio Grimaldi, às 12 horas. A religiosa ficou para o sábado, no Pátio de Honra do Palácio do Principado, transformado em uma catedral a céu aberto.

Depois da cerimônia, Charlene repetiu sua sogra, Grace Kelly, que há 55 anos depositou seu buquê na Capela de Santa Devota. Nesse momento, ao ouvir um canto à Virgem Maria entoado pela soprano Marie-Clotilde Würz-De Baets e sua filha Miss Juliette de Baets, de 11 anos, não conseguiu se conter  e chorou emocionada.

À noite, o casal recebeu seus convidados para um jantar de gala na Ópera Garnier. O menu destacava alimentos naturais e saudáveis escolhidos e preparados pelo chef francês Alain Ducasse. Entre eles, gelatina light de baunilha e frutas vermelhas colhidas na manhã do dia do casamento.

Agora, como prometi acima, vamos à parte divertida: as fofocas.  O príncipe Albert II é um conhecido conquistador. Já namorou modelos e atrizes famosas como Claudia Schiffer e Brooke Shields.

Seus relacionamentos lhe renderam dois filhos, reconhecidos, e um terceiro provável. Esta revelação teria provocado a tentativa de fuga da noiva três dias antes do casamento. Como era de se esperar, nada foi confirmado pela assessoria de imprensa oficial.

Maldades à parte, Charlene deverá ir se acostumando. A família Grimaldi, à qual pertence o noivo, é alvo frequente de notícias ruidosas na imprensa mundial. A mãe, Grace Kelly, morreu num acidente automobilístico envolto em mistério. Estava acompanhada de sua filha Stefanie, com quem se disse na época travava uma calorosa discussão. Os rumores foram abafados, mas a filha era a imagem da rebeldia na época.

Caroline, a outra irmã, paixão (graças a Deus, platônica) de juventude do Mário, também teve casamentos mal sucedidos. Felizmente, só temos uma coisa em comum: nossas filhas se chamam Carlota.

Agora, apaixonado, bonito, digno e indiscutivelmente nobre mesmo era o Príncipe Rainier. Não teve um comportamento recriminável nem antes, nem durante, nem depois de seu casamento com Grace Kelly. Apaixonou-se por ela, foi buscá-la em Hollywood, casaram-se e, enquanto foi possível, viveram felizes.

Espero que tenham deixado para seus herdeiros não apenas a beleza – inquestinonável nos três filhos – mas também e, principalmente, a dedicação ao principado, um dos lugares mais bonitos que conheci.

 Vera Schwarz

Anúncios
    • Maria Lucia
    • 9 de julho de 2011

    Quero deixar claro para quem nao sabe, que o casamento de Rainier com Grace kelly foi nada menos do que um casamento de negocios. O milionario Onassis controlava Mônaco e insistiu com o Rainier naquela época que Mônaco precisava de glamour e que ele precisava casar com uma estrela de Hollywood. Marilyn Monreo foi a primeira da lista que fizeram, mas como ela nao sabia nem onde se localizava Mônaco, entao desistiram. Grace Kelly estava na Riviera Francesa e por isso foi organizado para se encontrar com o principe. Ela foi infeliz e traiu o marido com Frabnk Sinatra, David Niven, e outros mais. Quando nasceu Caroline, Rainier ficou com raiva e muito triste, porque queria um filho homem para nao perder o reinado de Monaco. EStes e outros muitos contratempos aconteceram no palacio dos Grimaldi.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: