Por acaso você tem uma sogra “high-tech”? Então veja só o risco que você está correndo…

Essa história aconteceu na Inglaterra e tornou-se o assunto preferido das fofocas que estão circulando hoje nos programas de TV do Reino Unido e amanhã vão ganhar espaços nos jornais daqui.


Carolyn Bourne, a simpática e compreensiva sogrinha.

Freddie convidou sua noiva, Heidi Withers, para passar alguns dias na propriedade de sua família, uma fazenda de rosas de Devon, na costa oeste britânica. E a convivência entre Heidi e Carolyn Bourne, a mãe de Freddie, não foi nada boa. Até aí nenhuma novidade, porque conflitos entre nora e genros com sogras não são exatamente uma raridade. Acontecem em todos os cantos do mundo.

Novidade foi o que aconteceu depois da visita. Dona Carolyn, a sogra, resolveu dividir com as amigas a raiva que cultivou da futura nora, se é que um dia esse casamento vai sair. Sentou-se à frente do computador, escreveu um texto esculhambando Heidi e disparou dezenas de e-mails para as amigas, que encaminharam para outras amigas, que repassaram para outros conhecidos.

A esculhambação espalhou-se como um vírus e todo mundo ficou sabendo que juízo a sogra fez da nora. Quer saber também? Então veja alguns trechos do e-mail da sogra high-tech que o jornal “The Independent” publicou em sua edição de hoje:

Quando estiver hospedada na casa alheia, não declare o que você come ou não come, a não ser que tenha alguma alergia.

Não comente que não teve comida o suficiente.

Não comece antes de todo mundo. Não se sirva novamente sem ser convidada por seu anfitrião.

Quando hospedada na casa de alguém, não fique na cama até o fim da manhã se a casa se levanta cedo – siga as normas da casa.

Em nenhum momento ofenda a família da qual você está prestes a fazer parte, e definitivamente não em público.

Você normalmente chama as atenções para si. Talvez deva se perguntar por quê.

Ninguém se casa em um castelo a não ser que more nele. É um comportamento ostentoso, de celebridade.

Entendo que seus pais não possam contribuir muito para pagar os custos do seu casamento. (Não há nada de errado nisso, exceto que o costume é tal que se presume que eles tivessem poupado ao longo dos anos para os casamentos de suas filhas.)

Se esse for o caso, seria delicado rever as suas expectativas e ter um casamento mais modesto, de acordo com a renda de ambos.

Pode-se pensar que Heidi Withers esteja se dando tapinhas nas costas por ter fisgado um jovem tão bom partido. Tenho pena de Freddie.”

Legal, né? Dá para imaginar o Freddie tentando convencer sua noiva Heidi de que sua mãe não é tão ruim assim?

Anúncios
  1. Mário…
    Acho que ela não devia ter exposto o filho e a nora assim (ou mesmo outra pessoa), mas concordo com cada palavra dela, hahaha.

    • Débora: educação cabe em qualquer hora e em qualquer lugar, né? Acho que essa nora era meio folgada mesmo. Mas seria melhor a sogrinha reunir as amigas em um chá, às 17 horas, e esculhambar a moça, em vez de sair distribuindo e-mails por aí…
      De qualquer forma, deve ter sido o maior mico pra ela e pro filho. A tal da Heidi, mesmo tendo tudo para ser uma mal educada, vai ter toda a razão de chamar a sogra (ou ex-sogra), de bruxa, megera e todos os adjetivos afins. Obrigado pela visita, viu? Beijão pra você. Saudades.

    • Ana Gusmão
    • 1 de julho de 2011

    Pelo que entendi da história quem espalhou o e-mail foi a nora e não a sogra! Concordo que a sogra tenha sido totalmente deselegante ao dar um puxão de orelhas dessa forma na nora, com certeza há diversas maneiras mais gentis de expor uma opinião, mas o comportamento da nora tbm foi desagradável. Isso claro, caso tenha sido da forma como descrito no e-mail, o que não duvido depois de ler a resposta do pai de Heidi à sogra!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: