Prefeito, o assunto é muito sério: vai deixar fechar a Pró-Meninas?

Desta vez não vou falar da administração municipal, nem da Prefeitura. É  curto, grosso e direto: prefeito Osvaldo Franceschi. Se preferir, Dr. Osvaldo. Vai deixar fechar a Pró-Meninas? Vai mesmo? Não vai agir rapidamente? Vai ficar com cara de paisagem, esperando o desfecho do caso, vendo cerca de 50 meninas carentes ficarem sem aula,  sem merenda, a partir de de amanhã? Não dá pra acreditar, Dr. Oswaldo.

Dra. Caroline, interceda já, porque é sua área.

Não dá para acreditar que uma entidade que foi criada para ser uma espécie de Polícia Mirim das meninas vai fechar suas portas porque foi furtada pela quinta vez em 30 dias, conforme afirma a presidente da entidade Isabel Cristina Freire.

Roubaram tudo. Limparam! Será que esta Prefeitura, que faz contratos de milhões de reais com um  monte de empresas, não pode pagar uma firma de segurança para evitar isso?

Tem cabimento comprar lousas digitais, Legos, pagar SEIS MILHÕES DE REAIS para pintar faixas nas ruas e instalar radares e não cuidar de uma entidade que abriga 50 meninas que precisam de socorro do Poder Público?

A Pró-Meninas recebia, até abril, R$ 3,4 mil mensais da Prefeitura. Não teve o convênio renovado porque, sem saber, devia taxas referentes à construção de nova sede, que está levantando no Jardim Santo Ivo. Essa sede, construída com a ajuda da população, poderia livrar a administração de um dos muitos aluguéis que paga mensalmente. Mas, na tanga que está, vai fechar as portas.

Faça um favor para Jaú, prefeito Dr. Osvaldo. Resolva isso. Rápido. Mande embora alguns dos muitos “companheiros” indicados pelos partidos que brigam pelo poder na sua administração e contrate uma empresa de segurança para cuidar da sede da Pró-Meninas.

E agindo rápido não vai fazer nenhum gol de placa. Não fará nada mais que sua obrigação.

Anúncios
    • Adriana Bueno
    • 12 de junho de 2011

    Olha não dá pra acreditar, mas infelizmente não é de se esperar muito da Prefeitura, e muito menos que contrate segurança para o Pro meninas. Infelizmente Mario as escolas municipais estao sendo alvo de furtos há muito tempo e até agora nenhum solução mais eficaz foi tomada. nem mesmo os agentes de segurança dão conta de cuidar do patrimonio público, porque não há agentes suficentes e nem mesmo fizerama contratação de empresa de segurança. Vale lembrar também que o proprio escritorio do PTB, cujo presidente dee se ainda o irmão do prefeito, o sr. Ricardo Franceschi escapou da ação dos meliantes. Não faz muito tempo também teve pertences furtados do escritorio. Se não fizeram nada àquela época, será que o farão agora. Espero que façam imediatamente. Que tomem medidas eficientes e urgentes.
    E nao basta apenas garantir a segurança, tem que se pensar em conceder auxilio na alimentação dessas meninas que ali são atendidas, e outras medidas como oferecer um repasse mais condizente ao atendimento das entidades. Voces sabiam que só agora, ha alguns dias atrás as entidades começaram a receber os repasses de recursos federais e estaduais encaminhados ao Muncipio desde o inicio do ano. E digo não só o Pro meninas, mas a todas as entidades cadastradas no Conselho Municipal de Assistencia Social. Alguém justifica esse atraso. Afinal já estamos em junho. E como acha que as entidades conseguem se manter sem receber o que lhes é de direito. Graças a população que ajuda e socorre as insituições que prestam relevantes serviços. Seriedade, é só o que queremos!!!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: