Sindicato dos hoteleiros de Nova York quer distribuir botão de pânico para as camareiras

Não é brincadeira, não. Pura verdade.

O Sindicato dos hoteleiros de Nova York quer distribuir botão de pânico para as camareiras da cidade. Segundo o sindicato, a idéia é dar às camareiras da cidade um dispositivo igual aos usados pelas pessoas mais velhas que vivem sozinhas. Quando os idosos sentem algum mal súbito, apertam o alarme e imediatamente o hospital onde o idoso está cadastrado providencia atendimento de emergência.

No caso das camareiras o sistema seria ligado à delegacia de polícia mais próxima do hotel onde a profissional está trabalhando. O presidente do sindicato, Peter Whard, deu entrevista ao Wall Street Journal defendendo a medida:

“Deixe todo mundo que viaja a Nova York saber que, quando eles ficam em um hotel, a pessoa que limpa está armada com um botão que pode ser pressionado imediatamente. Você só ‘agiria inadequadamente’ se fosse estúpido”, afirmou Whard ao Wall Street.

Dois figurões foram presos por importunar funcionárias de hoteis novaiorquinos. O primeiro foi o ex-diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn, 62 anos. Era o principal nome da oposição para se candidatar à presidência da frança. Cumpre pena, até o julgamento final, em uma casa alugada num bairro elegante de um subúrbio da cidade.

O outro é mais crescidinho: Mahmoud Abdel Salam Omar, de 74 anos, egípcio, ex-presidente da Federação dos Bancos do Egito. Também está preso e proibido de deixar os Estados Unidos.

Tá certo que as coisas não andam bem para as camareiras nos últimos dias. Mas equipar as profissionais com botão de pânico, aí acho que é ir longe demais.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: