Quem sai aos seus não degenera

Vira e mexe (vai aí um exagerinho da minha parte) aparece algum não-fumante fanático e me pergunta: “Mário, você é um cara esclarecido. Por que você fuma?”.

Perguntas como essas a gente não responde. Dá uma risadinha amarela e bola pra frente. Se a conversa parar por aí tudo bem. O pior é quando o não-fumante convicto tenta me convencer a deixar de fumar e começa a desfilar o rosário de males que o cigarro faz. Aí eu tenho vontade de perguntar: “O pulmão é seu?” Nunca pergunto. Mas que dá vontade de perguntar dá mesmo.

Trabalhei durante muitos anos na redação de jornais e revista e todo mundo fumava. É verdade que alguns já pararam de fumar e eu não, mas esse é um assunto que fica para outra conversa.

Acham que estou exagerando quando digo que todo mundo fumava quando eu trabalhava no Estadão e no Jornal da Tarde? Então vejam esta foto, tirada quando as redações dos dois jornais ainda eram na Major Quedinho.

Não estou na foto. Essa é a equipe do Jornal da Tarde. Na época, eu era "foca" do Estadão. De qualquer forma, dedico a foto ao ex-governador José Serra.

    • Vaneli
    • 27 de maio de 2011

    Jesus amado Mario!!Quantos fumantes em um único ambiente de trabalho!!Imagine se fosse hoje,não sobraria ninguém para publicação dos jornais depois do decreto que se proibe fumar em quase todos os lugares,principalmente ambiente de trabalho.Mas cá entre nós…Bons tempos aqueles!Rsrs
    Abraço

    • Oi, Vanelli. Dessa turma, dois já mudaram para o andar de cima. O Nicodemus Pessoa, que aparece sobre a mesa, à direita, de gravata e sem paletó (de bigode) e o Niles Simone, bem abaixo dele, careca de óculos. Os outros, que eu saiba, estão entre nós.
      Obrigado e volte sempre.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

