Governo do Estado doa 13 prédios de escolas para Jaú. Legal, né?

O governador Geraldo Alckmin  sancionou o Projeto de Lei (348-11) em que o Estado transfere para os municípios de São Paulo 1.675 imóveis onde estão instaladas escolas da rede de ensino que foram municipalizadas. Jaú ganhou 13 prédios, entre eles a escola “Dr. Pádua Salles”, prédio tombado pelo Patrimônio Histórico. O valor total da doação para o município é muito expressivo: R$ 11. 392. 688, 00.

Legal, né?

Legal coisa nenhuma. Maior fria. Bucha.

Modestamente, e com todo o respeito, não aconselho o prefeito Oswaldo Franceschi a colocar esta doação na lista de suas conquistas. Sabe por quê? Porque o decreto de doação que entrou em vigor ontem tem uma cláusula digamos, safadinha, para não dizer muito sacana para quem mora nos municípios “beneficiados” com a bondade do governador. Olha ela aqui:

“Pela medida, os prédios das escolas passam a ser patrimônio do município, que passa a ser responsável por toda a administração, manutenção e melhorias dos imóveis”.

O governador Alckmin, que  levou dois terços dos votos nossos, amigão da cidade, devoto de Frei Galvão como nós, acaba de doar para Jaú 13 prédios pra gente cuidar. Obrigado, governador. Estamos nadando em dinheiro. A gente dá manutenção na parte elétrica, hidráulica, reforma e pinta todas essas escolas que o Estado tinha a obrigação de manter e levanta os muros que estão caindo, como no caso do “Dr. Domingos de Magalhães”. Ótimo. Então tá. Legal mesmo. Tá sobrando dinheiro aqui. Presentão. Ganhamos mais um enorme…

A faca está afiada, prefeito? Vai descascar? Cai fora.

Se eu fosse prefeito não assinaria as escrituras. Escolas estaduais são responsabilidade do Estado. Ele que cuide dos prédios dele. Até porque quero ver se algum um governador tem a coragem de vender escolas para reforçar seu caixa. Só se for maluco. Dá notícia na CNN e na BBC de Londres. Esquece.

Agradeça e devolva o presente, prefeito. O abacaxi é dele. Ele que descasque.

Anúncios
  1. Que coisa maluca Mário !!! Como os caras entram numa dessas ?

    Pô.

    • luis carlos caseiro
    • 27 de maio de 2011

    Olha Mario, deveria sim ser um grande negócio, pois podemos manter o patrimônio histórico de jahu sem intervenções.
    Contudo tenho que concordar que no momento é uma bucha, das grandes.Ora se não temos dinheiro é sinal de má administração de nosso dinheiro.
    Vi esses dias atrás fazendo um trabalho para a secretaria de estado da cultura que cidades vizinhas, como Lencóis Paulista tem escolas públicas, municipais e estaduais de excelente nível e muito bem conservadas, o lance:convênios.coisa que em Jahu não conseguimos tirar do papel.
    Penso que em outra época poderíamos vibrar, hoje lamentamos e aguardamos eleições.

    Abs.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: