Acidente tira pilotos jauenses da segunda prova da GT Brasil em Curitiba

Fernandinho bateu no muro na 18ª volta. Felizmente foi só um susto.

Um acidente na 18ª volta da segunda corrida da terceira etapa da GT Brasil tirou dos pílotos jauenses, Nando e Fernandinho Croce, a chance de conseguir a melhor classificação da dupla no campeonato da categoria Gand Turismo 3, na prova realizada ontem,  em São José dos Pinhais, na grande Curitiba. Ao entrar na curva Sete, que dá acesso à reta onde fica a linha de chegada, Fernandinho perdeu o controle do Viper 61 e bateu no guard rail. Após o acidente, Fernando Gomes Croce passou pelo ambulatório médico do autódromo (procedimento obrigatório na categoria) e saiu de lá caminhando, reclamando apenas de dores no corpo provocadas pela pancada.

Quem pilotou o carro na largada foi o pai de Fernandinho. Nando Croce largou em 17º e foi ganhando várias posições na pista, na melhor prova que disputou na GT3. Quando parou para a troca de pilotos (obrigatória), na 17ª volta, estava na sétima posição.

“Finalmente tivemos um carro muito competitivo aqui. Primeiro, fomos obrigados a treinar com pneus duros na classificação. Depois quebrou a suspensão e como o motor não rendia, tivemos que trocá-lo. Os mecânicos trabalharam até cinco e meia da manhã e o carro ficou ótimo”, comentou Nando, depois da prova.

“No warm-up percebi que nosso carro estava ótimo. Logo na largada fui pra cima dos adversários e passei, em uma só volta, um Ford GT e um Lamborghini. Fiz várias outras ultrapassagens. Me diverti muito. Quando entreguei o carro para o Fernandinho avisei que os pneus estavam muito desgastados. Ele assumiu e, na segunda volta, perdeu o controle do carro. Não sei dizer como isso aconteceu. Felizmente foi um acidente sem consequências. Fernandinho está bem e o carro quase não foi danificado”.

Na primeira prova do final de semana, Nando e Fernandinho largaram em 13º lugar e chegaram em nono.

Anúncios
    • Ana Maria Fantin Bichuette
    • 22 de maio de 2011

    Parabéns pra esses jauenses que moram no meu coração.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: