Festival “Comida di Buteco”, uma ideia que Jaú poderia abraçar, não é?

O festival  “Comida di Buteco” agita os bares de 15 cidades brasileiras ao mesmo tempo. Frequentadores de bares de 15 cidades experimentaram e avaliaram o tira-gosto concorrente, o atendimento, a higiene e a temperatura da bebida servida em cada uma das casas participantes. Melhor ainda, puderam dar notas. Faturaram o título os bares que tiverem a melhor média de notas entre os quesitos. Valem as notas do juri popular, formado pelo público, e de um júri formado especialistas.

Nunca teve tantas cidades participando deste festival, que bem poderia chegar a Jaú, não acham? Fica aqui uma sugestão para a Secretaria de Cultura. É o tipo de concurso que daria o maior IBOPE na cidade. Já que temos aprovada pela Câmara uma lei que criou a semana gastronômica “Saul Galvão”, o Festival Comida di Buteco poderia ser uma das atrações da semana.

A primeira edição do evento aconteceu em 2000, em Belo Horizonte, com 10 botecos na disputa. Nas cidades onde o festival já se consagrou, a novidade fica por conta das receitas: os petiscos devem ser preparados com ingredientes que resgatem tradições regionais. Carne de sol, requeijão escuro e manteiga de garrafa estão na lista de produtos da capital mineira. No Rio de Janeiro, a referência é a feijoada e em Salvador, o maxixe. Cidades do Interior de São Paulo também estão no circuito. Em Campinas, a disputa é para ver quem faz o melhor rosbife e em Ribeirão Preto, a briga é para quem faz o melhor pastel.

Aqui, pra começar a brincadeira poderia começar com tema livre. Como, aliás, acontece sempre na primeira vez que o festival é realizado.

Vamos entrar nessa competicão? Acho que seria uma coisa bem legal para Jaú. E vocês? Comentem aí do lado. É só clicar em Escrever Comentário (do lado das fotos, em azul).

Anúncios
    • Mariana
    • 16 de maio de 2011

    Nossa, me afoguei em saliva aqui!

    • Célia Campanhã Monterosso
    • 17 de maio de 2011

    Mário, adorei a idéia…se a Secretaria não abraçar a causa, vamos sugerir aos donos de buteco que se reunam e levem adiante essa empreitada !!! Tô dentro !!!!

    • Regina Celia Sette
    • 17 de maio de 2011

    Mario adorei sua ideia,jau esta precisando de coisas novas….vai fundo torço muito por vc bjus

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: