Domingo vai ter um churrascão. Se estiver em Sampa, apareça.

Vocês devem ter visto a notícia, ontem ou hoje. A associação dos moradores de Higienópolis fez porque fez e conseguiu impedir que uma estação do metrô fosse construída no bairro. E não escondeu de ninguém o motivo: evitar que tal construção pudesse atrair a chegada de um “público diferenciado” ao bairro, promovendo a degradação de suas ruas sagradas e aumentando o número de ocorrências policiais. “Prevaleceu o bom senso”, declarou o presidente da entidade Defenda Higienópolis, o empresário Pedro Ivanow.

Acha que a novela acabou assim, sem mais nem menos? Capaz… O jornalista Danilo Saraiva, que trabalha no Terra Networks Brasil, resolveu promover, em sinal de protesto, o “Churrascão da Gente Diferenciada”, domingo, a partir de 14 horas, na avenida Higienópolis, bem em frente a um dos shoppingns mais bonitos e mais chiques da cidade.
Na sua página do Facebook, escreveu, entre outras coisas: “Leve farofa, carne de gato, cachorro, papagaio, som portátil, carro tunado e tudo o que sua consciência social permitir. Afinal, a rua é pública e o Higienópolis não está separado por muros.

*Ps. Não se esqueçam dos sacos de lixo. Somos diferenciados, mas somos limpinhos.”

Sabe quantas pessoas disseram que vão ao churrascão? 19.889 pessoas. Isso, às 20h40.  Isso ainda vai dar muito pano pra manga.

Anúncios
    • cris
    • 11 de maio de 2011

    vai causar polêmica…vou querer saber mais detalhes depois hein Mário!!!rsrsrs.

    • No domingo mesmo ou segunda vamos saber, sim Cris. Obrigado pela visita. Beijo.

    • silvia
    • 12 de maio de 2011

    Olha, se isso tivesse acontecido em tempos onde as pessoas “eram pobres mas limpinhas”, no sentido de bem educadas, concordaria com a afimaçao de preconceito, porém, sabemos bem, que a coisa tá mudada. Errado é, mas hoje em dia, a falta de respeito está generalizada, principalmente em lugares de domínio público. Quem sabe radicalizando um pouco a coisa, as pessoas parem para pensar nos motvos pelos quais isso ocorreu. Penso que esse jornalista que está promovendo o barraco, na verdade, deveria promover a boa educação que está fora de cena já faz tempo. Essa estória de falar de desifualdade e prconceito já está enchendo o saco. Nós educamos nossos filhos, pagamos nossos impostos, a mídia dispara o tempo todo direitos, direits e mais direitos. E os deveres para com o que pertence ao outro?
    Na época em que as pessoas eram realmente discriminadas, onde o direito das pessoas era limitado, a liberdade tolhida, até concordaria com esse protesto instigando a falta de educação.
    Se o Higienópolis é bonito, é sinal de que as pessoas que hoje circulam por lá, fazem dele um lugar melhor e mais bonito, deve sim ser preservado, porque se elas não fizerem isso pelo local onde estão habitando, não serão os transeuntes do metrô que farão?!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: