Cardápio light no Dia das Mães

Vera, mãe da Mariana e Cacá, excelente mãe, está de dieta.

Como aqui em casa o cozinheiro sou eu nos finais de semana, preparei um almoço bem light pra ela, para comemorar o Dia das Mães.

Logo cedo, descongelei dois filés de bacalhau fresco. Depois da Fórmula-1, temperei com Fondor, semente de coentro moída e flor de sal aromatizada com aipo. Reguei com um generoso fio de azeite extra-virgem e deixei pegando gosto na geladeira.

Depois de passar na casa da dona Elza, minha mãe, fui buscar o frango assado que tinha encomendado no Massao. De lá iria para a quitanda correndo, para comprar os legumes que faria refogados para acompanhar o peixe.

Enquanto cortavam meu frango, dei uma olhada na vitrine e vi uma assadeira com yakissoba, macarrão de um lado, legumes do outro, molho também separado. Os legumes estavam lindos, coloridos, fresquinhos, prontinhos. Pedi uma bandeijinha.

Assim que o juiz apitou o fim de Cortinthians e Santos, finalizei o almoço. Fritei os filés em frigideira anti-aderente, com um pinguinho de manteiga, e refoguei os legumes em outro tantinho, só para não grudar.

Pronto. Tudo rapidinho. Vera, a mãe homenageada, que tem paladar apuradíssimo, disse que estava bem legal, mas a flor de sal passou um pouquinho da conta. Nada grave, felizmente. Na próxima, ponho um pouquinho menos.

Olha aí como ficou o almoço de Dia das Mães que fiz pra Vera, mãe Nota 10!!!

Almoço de Dia das Mães quase bem light...

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: