Lá vem a Globo e o Governo Federal de novo com a “Campanha do Desarmamento”.

Ontem, a Band vacinou a tal “Campanha do Desarmanento”, que o Palácio do Planalto está lançando hoje, aproveitando a comoção daquela inaceitável invasão de uma escola em Realengo, no Rio.

A Globo vai dar a maior força, claro. Vai falar sobre isso em todos os noticiários, porque não se conformou em perder o Referendo, realizado em 2005, quando quase 64% dos eleitores brasileiros entenderam que as pessoas de bem podem, ou não, comprar armas legalmente.

Não entendo, sinceramente, a razão de a família Marinho achar que bandidos podem ter armas ilegais e pessoas de bem não possam comprar armas, se acharem que isso é necessário. Será que alguém, em sã consciência, acha que os bandidos vão entregar suas metralhadoras, fuzis e bazucas para a polícia? Fala sério!

A Globo deveria fazer campanhas para o Brasil reforçar a frágil vigilância nas fronteiras. Denunciar insistentemente que o Governo Federal vive cortando verbas na área de segurança, isso sim.

Veja a matéria do telejornal de ontem à noite da Band e o editorial que o respeitabilíssimo Joelmir Betting apresentou, assinando no final o nome da emissora. AQUI

Anúncios
    • gustavo shellard
    • 6 de maio de 2011

    Mario, concordo com o seu ponto de vista. Acredito também que o governo, com seus aliados do STF, estão tirando proveito dessa tragédia e susbsequente discussão para desviar a atenção do público de fatos deprimentes: A lei da ficha limpa (que caiu) e a prescrição do julgamento do mensalão, que pode absolver todos os envolvidos em agosto deste ano. O Min. Fux argumentou que a Ficha Limpa não pode valer ainda este ano devido ao “indiscutível” princípio constitucional da anualidade; entretanto, a CF também prevê a legalidade da posse de armas (segundo alguns critérios). Certamente trata-se de mais um engodo muito bem forjado, e a opinião pública vai cair que nem um pato nessa arapuca.

    • Gustavo.

      Tudo bom?

      Obrigado por comentar. Acho que é bem por aí mesmo.

      Enrolação. Uma coisa encobre a outra e a próxima enrola a anterior.

      Ainda bem que tem pessoas que percebem…

      Obrigado de novo, abraço e volte sempre.

      Mário.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: