Libertadores: times brasileiros tiveram uma noite para esquecer. Por quê?

Soberba? Não.

Excesso de confiança? Não.

Salto alto? Não.

Apenas uma tentativa frustrada de copiar o futebol europeu. Assisti dois jogos, pedaço de outro e todos os gols e entrevistas das partidas da Libertadores de ontem, noite em que Cruzeiro (considerado o melhor time brasileiro da autalidade) e Inter de Porto Alegre (foto) jogando em casa foram desclassificados por Once Caldas e Peñarol. O Inter podia empatar em 0 a 0. Saiu vencendo e permitiu a virada. 2 a 1 para o Peñarol. O Cruzeiro, podia perder de 1 a 0. Perdeu de 2.

Fluminense foi para o Paraguai com um resultado favorável de 3 a 1. Podia empatar, perder de 1 a 0. Perdeu por 3 a 0. E o Grêmio, que havia perdido em casa, perdeu de novo, por 1 a 0.

O que têm em comum os desatres de Inter, Cruzeiro e Fluminense? — a situação do Grêmio era complicada mesmo. São times que decidiram mudar suas característicasde jogo, como fazem os europeus. Abriram mão do ataque para se defender. Dançaram todos. Na Europa, vantagem de um gol é praticamente irreversível. De dois, quase impossível.

Só que os times europeus sabem se defender e os nossos não. Quando Cruzeiro, Inter e Fluminense resolveram jogar ontem à noite para defender a vantagem que tinham conseguido no primeiro jogo, perderam as vagas nas semifinais da Libertadores, que pareciam garantidas.

Então, dos cinco brasileiros, sobrou apenas o Santos, que quase foi eliminado também pelo mesmo motivo, na véspera.

Moral da história: ou os técnicos brasileiros esquecem essa mania jogar pelo resultado (isso serve pra você também, Muricy), ou vamos espirrar das competições internacionais porque eles assistem jogos do Barcelona, Manchester United e cia. e querem implementar a cultura de lá aqui. Te cuida, Muricy.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: