Relatório final pode ser votado na próxima quarta-feira

Frederico: "cautela e respeito".

O presidente da CEI dos atos secretos, vereador Fernando Frederico de Almeida Junior marcou a próxima sessão da Comissão Especial de Inquérito para quarta-feira. De acordo com ele, é possível que já nesta próxima reunião seja votado o relatório final dos trabalhos.

“Já temos material suficiente para a produção do relatório final”, afirmou Frederico. “São cerca de nove mil páginas distribuídas em 47 volumes de documentos. Isso, sem contar o material que levantamos nos depoimentos. Se o vereador Kakai, relator da Comissão, conseguir fazer o relatório até a reunião, estaremos aptos a votá-lo”.

Segundo Fernando Frederico, todos os passos da CEI que preside estão sendo dados com muita cautela e respeito. Por esse motivo não descarta que, caso haja alguma dúvida na elaboração do relatório, outros depoimentos possam ser agendados.

Para ser instaurada a Comissão Processante, próximo passo da investigação, são necessários oito votos da Câmara e os comandantes da nova Comissão serão sorteados.

“A partir desse momento, o prefeito Oswaldo Franceschi passará à condição de réu e terá amplo direito de defesa”, garantiu Almeida Junior.

Ouvidas acusação e defesa, os vereadores decidem no voto se arquivam o processo, optam pela cassação do prefeito (ato administrativo), mandam o material apurado para o Ministério Público (ação criminal), ou seguem os dois caminhos, da esfera administrativa e criminal, simultaneamente.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: