Investigação de atos administrativos pode terminar em ação criminal

A maior confusão da sessão realizada na Câmara, na manhã de hoje, aconteceu durante o depoimento do vice-prefeito João Brandão. Ele foi chamado para confirmar em que data assumiu a prefeitura, se 29 ou 30 de novembro de 2009, época em que o prefeito viajou para a França. A data é importante, porque apareceram decretos assinados por Franceschi dia 30. Caso ele já estivesse ausente, a assinatura deveria ser, obrigatoriamente, de Brandão, o prefeito em exercício.

Silvio nega ter assinado ata

O atual secretário de Relações Institucionais, Cristiano Madela Tavares, também relacionado para depor, mostrou uma ata de posse de Brandão datada de 30 de novembro. A ata, em tese, colocaria ponto final da questão. Chamado à mesa para confirmar a assinatura na ata, o ex-secretário Sílvio Fernandes negou que aquela assinatura fosse sua. Afirmou que a letra que estava no documento não é nem parecida com a sua.

Acompanhados de policiais, os vereadores foram até a prefeitura para tentar esclarecer a data da posse de João Brandão e encontraram documento comprovando que o vice-prefeito assumiu dia 30. O caso iria parar na polícia, se o presidente da CEI, Fernando Frederico de Almeida Junior, não decidisse dar 72 horas de prazo para a prefeitura esclarecer a data da posse e quem assinou a ata no lugar de Sílvio Fernandes.

Caso seja confirmado que a assinatura não seja realmente do ex-secretário, a investigação pode ir além da área administrativa e partir para a criminal, por se configurar falsidade ideológica.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: