O casamento de D. Pedro I foi maior que o de William & Kate

Amanhã é o casamento de William e Kate, que estão nesta foto oficial bem fresquinha, divulgada pela família real, quatro horas atrás. Há inúmeras histórias , boatos e fofocas que, como era de se esperar, aparecem carregando ainda mais de frisson os acontecimentos. Destaquei aqui algumas informações que achei curiosas envolvendo casamentos reais.

Sabem a diferença entre nobreza e realeza? Nobres são os que possuem títulos de nobreza, como duques, condes, marqueses, barões e seus descendentes. Lady Di era nobre, filha de um conde, mas não era parte da realeza. Para isso ela precisaria fazer parte de uma família real. Aliás, seu casamento não poderia se realizar se tivesse acontecido décadas antes. Era uma exigência que os casamentos só se realizassem entre membros de famílias reais. Se essa lei estivesse valendo e ela não pudesse se casar com Charles, tudo poderia ter sido tão diferente para ela…

Sabiam que a Lady Di e o Príncipe Charles só haviam se visto 12 vezes antes de subir ao altar? Não podia dar certo mesmo. Minha avó dizia que um casal ainda não se conhece depois de comer juntos um quilo de sal. Um quilo em 12 vezes ia dar uma tremenda hipertensão.

D. Pedro II conheceu a imperatriz Tereza Cristina por um medalhão. Na foto lhe pareceu uma bela morena, de olhos amendoados. Quando a conheceu ao vivo e em cores, saiu chorando da sala gritando: “Me enganaram, me enganaram!”

A cerimônia de casamento de D. Pedro I com a arquiduquesa Leopoldina (na ilustração aí do lado) foi ainda maior do que a que será oferecida pelos noivos reais, William e Kate. Eles esperam 1.900 convidados. D. Pedro recepcionou 2.000 pessoas que se regatearam num banquete onde foram servidos 40 pratos diferentes.

Uma mexicana de 19 anos, Estivalis Chávez Guzmán, fez greve de fome para ser convidada para o casamento. Admiradora de Lady Di, queria muito conhecer um de seus filhos. Uma pessoa se comoveu com sua história e lhe deu uma passagem para Londres, onde verá a entrada dos noivos na Abadia de Westminster. Quem espera, às vezes, alcança!

Uma senhora inglesa, acampada na rua por onde passarão os noivos, vestiu sua cachorrinha Camila de noiva em homenagem à ocasião. Veja AQUI. Se quiser ver a Camila  em detalhe, clique AQUI.

Vera Schwarz

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: