Reginaldo Leme: venha pra Jaú. Garanto que vai se dar bem.

Você leu a coluna do Reginaldo Leme, ontem, no “Estadão”? Se leu vai lembrar. Se não leu, resumo a ópera. Falou da evolução da McLaren, do excelente GP da China, do quanto ficou impressionado com os prédios modernos de Xangai, coisa de primeiro muito mesmo. Mas também contou da decepção de não ter conseguido comer um pato laqueado à moda de Pequim. Rodou a cidade toda e nada. Disse que um restaurante ao lado do autódromo de Silverstone, na Inglaterra, faz um pato laqueado muito melhor. Todo mundo da Fórmula-1 faz refeições lá. Pilotos, chefes de equipes, mecânicos, todo mundo gosta mais do pato à moda de Pequim da Inglaterra do que o de Xangai.

Nado, faz o seguinte. Quando você quiser comer um pato bem legal, me avisa que eu faço. Juro. Não sei se você ainda é casado com a Carmem Lúcia. Se for, traga ela também. E aproveite a viagem para dar uma carona para o Lito Cavalcanti também, gosto muito dele. Para completar o pacote, traga o Castilho de Andrade. Castilhinho é diversão garantida nas três horas (talvez menos) que vocês vão demorar para chegar aqui em Jaú.

Pode vir. Garanto. Traga o Lito e o Castilho.

Mas precisa me avisar com uns seis meses de antecedência, porque conseguir pato em Jaú é um drama. Comprei um no Nophasto e guardei tanto que quase perdi o prazo de validade dele. Preparei o bichinho aos 45 do segundo tempo. Ficou bem legal.

Mas para não fazer propaganda enganosa, que fique bem claro. Meu pato laqueado à moda de Pequim é só temperado como tal. No fim, vira pato com laranja sem laqueado à moda de Jaú. Pato vira-lata. Mas é bom pra caramba. Podem vir. Garanto.
Quer ver como faço? Pesquisei a receita básica em vários sites de gastronomia no Google. Mas confesso que cansei só de ler. Daí achei essa aí embaixo (embaixo não, aí em cima), que deu muito certo combinada com o tempero das outras.
Anúncios
    • Marcelo Schwarz
    • 24 de abril de 2011

    Seria sensacional isso hein tio. Me convida pra esse almoço/jantar?
    Prometo que ficarei quietinho no canto só ouvindo esses caras falarem. E ainda deixo minha parte do pato para vocês!

    Abraço!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: