Existe apagão de água? Aqui em Jaú existe, sim.

Desde sexta-feira vários bairros da cidade estão sem água. O “apagão” atinge o Jardim Maria Luiza, do I ao IV, Conde do Pinhal, Santo Antônio, São Benedito, Cecap. Vila Nova… Na reunião de ontem, vereadores pediram a cabeça da superintendente do Saemja. Vários comerciantes estão com estabelecimentos fechados, todo mundo reclamando. Com toda razão.

Resumindo a ópera, uma adutora se rompeu no Jardim Maria Luiza, deixando desabastecidas cerca de 25 mil pessoas. Feito o conserto, o cano estourou de novo, poucas horas depois. Como o Saemja não tinha outra peça para reposição, só conseguiu comprar o material segunda-feira, em Campinas. Segunda à noite, a terceira tentativa para emendar o cano “não deu certo”, conforme disse a superintendente Claudia Baccaro à Rádio Jauense. Interessante. Disse que fariam tudo para solucionar o problema ainda hoje. Vamos esperar que dessa vez “Dê certo”, até porque amanhã é o último dia útil da semana. Caso “não dê certo” vai complicar.

Os telefones da emissora de rádio estão vermelhos de tanta gente ligando para reclamar. Houve até uma ameaça de uma pessoa que mora no Maria Luiza IV. Disse a mulher que se a água não chegasse em sua casa até meio-dia ela iria tomar banho no chafariz que há em frente da prefeitura.

A emissora, claro, mandou um repórter para testemunhar a cena. Só que o tal banho não aconteceu. O lago do chafariz estava vazio. Nem um pingo d’água. Não se sabe se o espelho d’água miou porque foi atingido pelo “apagão do Saemja” ou se foi esvaziado por prevenção, para evitar manifestações.

Seja lá como for, cinco dias sem abastecimento de água é para tirar qualquer um do sério. Não me lembro de nada parecido na era contemporânea.

Anúncios
    • frank
    • 19 de abril de 2011

    Quando pensamos que não pode piorar… vem notícia nova né, e é claro, pior. Jaú tá entregue…

    • Wesley Marino
    • 19 de abril de 2011

    Olá Mario, tudo bem? Primeiro, um grande abraço. Ótimo Blog.

    Sobre a falta dágua, aproveitando a ocasião, aqui no bairro Jd. Olímpia, todo o santo dia, após as 19:00 (Horário que quase pouco usa-se a água né? principalmente pra quem trabalha o dia todo), falta água todo o santo dia. Quando chove, a desculpa do Saemja é que a água está barrenta, quando não chove, dizem que é porque está em época de seca. Um descaso e observe que esse assunto já tem até barba branca.
    Vamos torcer pra que em breve, algum funcionário competente resolva esses problemas. Tem que ter fé porque a coisa tá feia.

    Abraços

    Feliz páscoa

    • Complicado, né, amigo.

      Esse pessoal não dá conta mesmo. Não é do ramo.

      Preciso falar com você. Por favor, mande um e-mail para mario.rms@gmail.com que respondo dizendo o que quero. Pode ser?

      Abração,

      Mário.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: