Trânsito: até quando vamos conviver com tanto desrespeito?

Rua Visconde do Rio Branco, 456, ontem 14h45, 15 minutos para fechar o expediente bancário:

Em uma das duas vagas disponíveis para estacionamento de idosos, um caminhão estacionou sem a menor cerimônia para fazer entrega no restaurante que fica ao lado da agência do Banco do Brasil (antiga Nossa Caixa). E lá ficou cerca de meia hora. O que aconteceu? Nada, claro.

Uma quadra e meia abaixo, no mesmo horário, tempo de dar uma volta no quarteirão, esquina da Tenente Lopes com Lourenço Prado:

Dois funcionários da empresa contratada para cuidar do trânsito da nossa cidade, munidos de rádio transmissores, “fiscalizavam” o trânsito. E lá ficaram por um bom tempinho.

Sugestão:

Em vez de ficar batendo papo nas esquinas esse pessoal deveria circular para evitar irregularidades. Se não podem multar, usem os transmissores para avisar os azuizinhos (ex-verdinhos) que ninguém está respeitando a reserva de vagas para deficientes e idosos no centro da cidade, em pleno horário de expediente bancário. E já faz tempo que isso vem acontecendo.

Já passou da hora desse pessoal contratado a peso de ouro para cuidar do trânsito de Jaú mostrar serviço. Ou será que é pedir muito?

Anúncios
  1. Vamos conviver com isso até quando o povo tiver educação e souber o que é cidadania ou então quando aqueles que ganham para cuidar do trânsito parem de bater papo e cumpram seu dever.

  2. Aliás, por que mudaram a roupa dos verdinhos para azuizinhos? São os mesmos com outras roupas ou contrataram outros pra fazer o mesmo serviço ? ai ai ai

  3. Alguém precisa justificar o valor que recebem, né? Então, trocam o verde pelo azul. Todo mundo vê que estão “investindo”. Que bobagem….

    • Cristina Pavan
    • 14 de abril de 2011

    Além disso, a proibição de caminhões de circularem na região central em horário comercial também. Não estão fiscalizando !

    • wiliam
    • 19 de abril de 2011

    Que muitos nao respeitam as leis isso é fato. Mas para se resolver o problema nao é tao simples assim. Se eles tivessem autorizaçao para multar todos que estiverem errados, grande parte da populaçao nao iria concordar, assim como esta acontecendo com os radares (mais de 10000 mil multas, segundo o comercio do jau e mesmo assim, acham que nao deveriamos te-los). Muitas vezes nao ha tempo de multar os infratores. Ja imaginou se pudessemos enviar fotos de infraçoes cometidas para a delegacia de transito e os veiculos pudessem ser multados só pela foto ? Talvez somente assim, as pessoas passariam a ter “consciencia” , ja ela teria um preço, concorda ?

    • SANDRO
    • 19 de abril de 2011

    BOA TARDE ! PARABÉNS PELO BLOG !
    ESTE ASSUNTO É BEM DELICADO , EU NÃO SOU NATURAL DA CIDADE E POSSO DIZER QUE NÉ O POVO MAIS FOLGADO QUE JA VI ,
    VAGA NO CENTRO E APENAS PARA DONOS DE LOJAS E SEUS FUNCIONÁRIOS O CLIENTE MESMO NÃO TEM ONDE PARAR .
    OS MOTORISTAS DA PREFEITURA ANDAM SEM CINTO E FALANDO AO CELULAR , PASSAM O SINAL VERMELHO , E NÃO USÃO A SETA NA HORA DE FAZER CONVERÇOES
    MOTOQUEIROS ANDAM PELA DIREITA E PELA ESQUERDA , PARAM EM VAGAS DE CARROS
    NAS ESCOLAS PARTICULARES OS PAIS ACHAM POR QUE PAGAM MENSALIDADE DA ESCOLA , SÃO TAMBÉM OS DONOS DA RUA , PARAM EM FILA DUPLA FICAM BATENDO PAPO MEU FILHO ESTUDA NA ESCOLA PORTO ALVORADA (A MAIORIA DOS PAIS NÃO TEM EDUCAÇÃO E OS FILHOS VÃO NO MESMO CAMINHO)
    EU LEMBRO DO LANÇAMENTO DO NEW FIESTA (ZEVEL) PASSOU A TARDE TODA COM UMA CARRETA NO CENTRO DA CIDADE ESCOLTADO PELOS VERDINHOS. QUEM RECEBEU ALGUM BENEFICIO PARA ISSO? VC NÃO ACHA
    mas se o pobre motorista de caminhão tem que descarregar sua carga para poder voltar pra casa junto de sua familia este sim vai tomar multa ..
    alias os ex-verdinhos estão sempre encostados em sombras das grandes avenidas , mas sempre bem longe da area central .
    agora vc so ve esta empresa ai a consladel!!! ( vc deve ser amigo do rafael so pode ) se vc andar no centro so vai ver os azulzinhos tercerizados balizando quando o centro esta un caos (todos os dias)
    sem falar na saude , segurança , e o estado das ruas (so tem buraco)
    att
    sandro

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: