Pilotos jauenses vão correr na GT3

Os pilotos Fernando Croce e seus dois filhos, Daniel e Fernandinho, vão disputar o campeonato mais veloz do automobilismo brasileiro, o GT Brasil. O campeonato começa amanhã, às 15 horas, em Interlagos. A segunda prova será disputada domingo, às 12h30, e terá transmissão ao vivo pela Band. O portal Terra também cobrirá o campeonato, assim como a ESPN Brasil, que mostrará as provas em VT.

A categoria GT (Gran Turismo), chamada de categoria dos carros dos sonhos, faz sua quinta temporada no Brasil reunindo as marcas mais cobiçadas do mundo como Ferrari, Corvette, Lamborghini, Ford GT, Viper, Audi, Porsche, Maserati e Ginetta. Os carros alinham no mesmo grid de largada, mas os resultados e a pontuação são separados em duas classes, a GT3 e GT4, em função das diferenças de desempenho.

Nas duas primeiras corridas, Nando Croce e Fernandinho vão se revezar ao volante do Viper Dodge branco, com detalhes em preto, número 61 (semelhante ao carro da foto). Na etapa seguinte, dia 1º de maio na prova que servirá como preliminar da Fórmula-Indy, no circuito de rua do Anhembi, Nando fará dupla com Daniel.

O campeonato tem dez etapas com duas provas em cada etapa. Além de São Paulo, os carros da GT Brasil vão correr em Curitiba, Londrina, Campo Grande, Rio e Santa Cruz do Sul, além de uma prova de exibição na Argentina. As corridas do GT Brasil têm 50 minutos de duração e um pit stop obrigatório previsto por regulamento. Ontem aconteceu um treino livre, das 14 às 17 horas. Os treinos de classificação acontecerão no sábado, em duas sessões de manhã. Às 14 horas, largada da primeira prova.

Fernando Croce (foto ao lado) já foi campeão paulista de kart em várias categorias, mas competirá na categoria Turismo pela primeira vez.

“É tudo muito diferente. Começando pelo motor do Viper, que tem mais de 700 cavalos. Vou ter que me acostumar com o câmbio, com o comportamento dos pneus, aprender a andar no vácuo… Tudo é novidade”, disse Croce. “Nas primeiras provas vamos apanhar um pouco, mas logo pegaremos a mão”.

A família Croce terá pela frente adversários de respeito, entre outros Antonio Pizzonia, que já pilotou Fórmula-1. Nomes muito conhecidos do automobilismo brasileiro também estarão no grid, como Xandy e Xandinho Negrão, Daniel Serra, Ricardo Maurício, Valdeno Brito, Eduardo Souza Ramos e o apresentador Otávio Mesquita.

Nosso blog vai trazer todas as novidades para você.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: