Foto de 26 megapixels. Coisa de gente grande.

O que as pessoas conseguem ver em uma foto de 26 megapixels. Impressionante.

Colaboração de Celso Bianco. Clique aqui:

    • franco
    • 29 de março de 2011

    ajuda na hora de comprar uma maquina
    publicado em 22-3-2011 no estadão

    Por David Pogue
    Publicado em: 08 de fevereiro de 2007
    Para uma indústria que se baseia na ciência, o mundo da tecnologia certamente tem sua parcela de mitos. Milhares de pessoas acreditam que enviar uma mensagem de correio electrónico certos para 50 amigos trará grandes riquezas, que a classificação gigahertz de um computador é uma velocidade boa pontuação comparativa, ou que Bill Gates disse certa vez: “640 K de RAM deve ser suficiente para qualquer um “.
    l
    Ilustração por Goldenberg Stuart
    Shawn King, um patrono de biblioteca em Westport, Connecticut, examinando fotografias tiradas com diferentes níveis de pixel. Poucos podiam discernir as diferenças.

    Mas um mito está tão profundamente arraigado que milhões de pessoas gastam dinheiro a cada ano. Estou me referindo, é claro, para o Mito dos Megapixels.
    Vai como esta: “Quanto mais megapixels uma câmera tiver, melhores serão as fotos.”
    É uma grande mentira. As empresas e revendedores de câmeras todos sabemos, mas eles continuam a explorar o nosso mal-entendido. Anúncios declaram o número de megapixels de uma câmera como se fosse uma nota, o que implica que um modelo com 7 megapixels é necessariamente melhor do que um modelo de 5 megapixels.
    Um megapixel é um milhão de pequenos pontos coloridos em uma foto. Parece lógico que mais megapixels significaria uma foto mais nítida. Na verdade, porém, ele só poderia significar uma péssima foto feita de mais pontos. A lente da câmera, os circuitos e sensor – para não falar no domínio da iluminação, composição e os controles da câmera – são fatores muito mais importantes.
    Eu posso te mostrar várias ampliações de uma câmera de 4 megapixels, que parecem muito mais nítidas e melhores que as de um modelo de 8 megapixels. Enquanto isso, uma câmera com mais megapixels geralmente custa mais, e suas fotos enchem o cartão de memória e disco rígido mais rápido. E os pixels mais embalado em um chip sensor significa mais calor, que pode apresentar manchas em fotos com pouca luz.
    Mas você pode repetir esta lição até que você esteja azul na coluna de jornal, e algumas pessoas não vão acreditar em você. Eles ainda temem que sua câmera de 5 megapixels a partir de 2005 tornou-se obsoleto. Elas sentem a pressão quando fazem compras para novas câmeras.
    Assim como o anfitrião de uma série de TV (“It’s All Geek to Me”, que começará em abril na Discovery HD eo Canal da Ciência), eu pensei que eu finalmente tive a chance de resolver esta questão de uma vez por todas. No clímax do episódio da câmera, eu testaria o Mito dos Megapixels, oferecendo provas visuais para o mundo ver.
    Criei três versões da mesma fotografia, mostrando um lindo bebê com cabelos espetados em um barco a remo. Um deles foi um tiro de 5 megapixels, uma era de 8 megapixels e outra de 13.
    Perguntei a 291 Digital, uma empresa de Nova York imagem gráfica cujos clientes incluem agências de publicidade e empresas de moda, para imprimir cada um de posterlike 16 por 24 polegadas. (Eram C impressões digitais, impressas em Durst Lambda em 400 dpi, se isso significa alguma coisa para você.)
    Montamos as três impressões em um muro na Union Square em Manhattan. Em seguida, as câmeras rodando, pedimos transeuntes se podia ver nenhuma diferença.
    Uma pequena multidão se reuniu, e várias dezenas de pessoas se ofereceram para fazer o teste. Eles foram autorizados a misturar seus rostos contra a cópia, passo para trás e estrabismo, o que quisessem.
    Apenas uma pessoa corretamente identificados, que foram o baixo, médio e impressões de alta resolução. Todos os outros erraram ou desistiram, admitindo que não havia absolutamente nenhuma diferença.
    Eu descrevi o teste no meu blog ( nytimes.com / Pogue ), confiante de que eu seria aclamado por explodir câmara empresas pet pedaço de desinformação.
    Nos dias seguintes, 450 leitores responderam ao artigo. Muitos aprovou os resultados do teste, citando suas próprias experiências similares.
    Mas havia também um grupo irritado que não gostou dos meus métodos. Eles discordaram da maneira que eu produziu-imagens com resolução mais baixa: usando o Adobe ‘s software Photoshop para retirar megapixels da megapixels tiro 13.
    “Mais bobagens ignorantes do NYT,” foi o comentário n º 206. “Se você quiser ver a diferença, tire fotos da mesma cena usando câmeras diferentes”.
    Esses leitores acharam que “estabelece-rezzing uma foto de 13 megapixels testado apenas técnicas do Photoshop subtração de pixel – não sensores de câmera.
    Eu não estou totalmente convencido. O Mito dos Megapixels sugere que você vê menos detalhes em uma foto de 5 megapixels que um de 13 megapixels, como pode ficar abaixo de 5 megapixels não deve fazer muita diferença. Menos pontos são pontos a menos.
    Ainda assim, no blog, eu me ofereci para repetir o teste usando métodos mais científicos.
    O “uso de câmeras diferentes” sugestão, porém, estava fora de questão. Diferentes câmeras têm lentes diferentes, sensores e circuitos – fatores que não produzem diferenças significativas.
    Eu desafiei os leitores a elaborar um teste que isolasse os megapixels como a única diferença entre as fotos de teste – sem utilizar o Photoshop.
    Ellis Vener veio para o resgate.
    “Eu sou um fotógrafo profissional e editor técnico da revista Professional Photographer”, sua mensagem de e-mail começou. “Eu vou ser feliz a fazer o teste a seguir.”
    • 1

    • Mariana Schwarz
    • 29 de março de 2011

    Adorei as dicas e a imagem.
    Estou louca pra comprar uma Rebel, mas tenho prática zero. Conto com o pai ex-fotógrafo pra ajudar. Né, dad?

  1. Estou desatualizado, mas posso tentar me informar melhor… Beijão.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

