Quem topa fazer uma “vaquinha” para trazer o “japa”?

Matéria distribuída por uma grande agência internacional de notícias conta que uma estrada destruída pelo terremoto no Japão dia 11 de março já foi reconstruída e está liberada para o tráfego de veículos. O trabalho de reconstrução da estrada chamada Grande Kato, que fica na cidade de Naka, começou dia 17. Durou seis dias. Na noite de ontem estava pronta. Veja que beleza.

Estou pensando em levantar meus contatos no Japão para saber quem fez isso. Quem sabe a gente faz uma “vaquinha” e traz o cara pra dar uma mãozinha pra gente aqui em Jaú. A idéia é pedir pro “japa” cuidar de três assuntos. 1 – Resolver o problema do nosso cemitério. 2 – Construir o aterro sanitário. 3 – Dar um jeito naquelas erosões lá nos altos da cidade, perto da saída da Jaú-Brotas, antes que elas rachem a cidade em duas ou três. Ou mais.

Não precisa resolver tudo em seis dias, não. A gente paga o mês pra ele. Como o “japa” é rapidinho, vai sobrar tempo para cuidar de outras coisinhas, como acabar com a falta d´água, desencalacrar aquela verba de mais de 60 milhões do PAC lá em Brasília, dar um pulinho em São Paulo e convencer o governo a aumentar o efetivo da nossa polícia… Serviço pro “japa” a gente acha.

Alguém topa entrar na “vaquinha”? Quem topa levanta a mão.

 

Anúncios
    • Euripedes Romão
    • 24 de março de 2011

    Mário, lá ele não teve que abri concorrencia com pregão presencial onde todo mundo fica sabendo quem pagou a maior propina, lá descobrem que o cara teve alguma vantagem ele se mata, não sei se ainda com haraquiri, lá eles respeitam o dinheiro DO público, enfim se troxermos um cara destes aqui ou ele se matará ou voltará para lá com um know how muito perigoso para um país tão sério como o Japão. Vamos encontrar uma solução local…

  1. Tapar buracos no Brasil é mais difícil, lento, burocrático, etc etc etc do que arrumar estragos de terremoto e tsunami no Japão.
    Lá quem recebe propina se mata, como disse o Pipe; aqui, vai tomar sol à beira da piscina, numa ilha que comprou com dinheiro e meios escusos e ainda ri na cara de todo mundo.

    • cassia carvalho
    • 26 de março de 2011

    EU ENTRO NESSA VAQUINHA .QUEM SABE ESSE JAPA CONSEGUE NOS SALVAR.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: