F-1: adorável público! Vai começar o espetáculo.

Para quem gosta de Fórmula-1, está chegando o grande momento. Esta noite, às 22h30, o Sport TV mostra o primeiro treino livre da temporada 2011 da principal categoria do automobilismo mundial. Em HD. Essa é apenas uma das muitas novidades do Mundial que começa para valer às três da manhã, na madrugada de sábado para domingo, na prova que abre o campeonato, na Austrália. O treino que define o grid de largada começa na mesma hora, de sexta para sábado, com transmissão da Globo, que mantém exclusividade para transmitir a corrida.

As novidades são muitas. Volta aquele sistema que dá um baita empurrão no carro nas retas, o Kerrs, os pilotos vão poder modificar os aérofólios (asas) dianteiros e traseiros para tentar ganhar mais velocidade nas ultrapassagens, e os pneus agora são fornecidos pela Pirelli e vão desgastar mais rapidamente. Cada carro deve parar duas ou três vezes para trocá-los em cada prova.

Felipe Massa já disse que acabou o problema de aquecimento de pneus. Vamos ver se briga de igual para igual com o xodozinho da equipe, o espanhol Fernando Alonso. Se começar bem o Mundial, vai dar torcida. Se ficar atrás do espanhol nas primeiras provas, vai ter que procurar emprego em outro time no fim do ano. Torço pra ele. E para que o vovô Rubinho vá bem também.

Como assisto treinos e provas, quando é possível, vou passando as informações resumidas para vocês por aqui. Dicas para acompanhar treinos e provas sem esperar pelas informações do Galvão Bueno. E palpitando também, claro.

No post seguinte, vou mostrar o principal desafio que os pilotos terão nesta temporada: o volante dos carros. É muito complexo. O que encontrei para mostrar para vocês é o do ano passado. O desta temporada ganhou mais alguns botões e os pilotos reclamaram muito. Rubinho foi o primeiro a chiar. Vettel ameaçou até a convencer os pilotos a fazerem uma greve. Ontem, o Petrov, da Renault, disse que dirigir um Fórmula-1 agora é a mesma coisa que você falar no celular, amarrar o sapato e fritar ovos dirigindo a 300 Km por hora.

Vai dar lambança das grandes, aposto. Imagine se um piloto abre a asa pra fazer uma ultrapassagem e aperta o botão para ela fechar, para dar estabilidade para o carro na curva e o mecanismo não funciona? Vai passar reto e se arrebentar na curva.

Antes de publicar o outro post, quero combinar com vocês uma coisa: não vou ficar aqui qualificando pilotos, equipes e países onde eles nasceram. Quem gosta de F-1 já sabe. Quem não gosta, passa batido. E quem quiser maiores detalhes, é só procurar no Google, ok? Caso contrário vira novela.

Anúncios
    • José Aparecido
    • 25 de março de 2011

    É Mário, lá a coisa é séria e funciona mesmo! Vc tem acompanhado. Sabe disso.

    Se vc contratar o “japa” e trouxer prá Jaú, até que
    os da política “tentem….veja bem…tentarão…mas nã haverá “jeitinho”….e “o japa” irá bem rápido embora….

    José Aparecido, São José dos Campos.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: