Trabalhadores rurais ganham centro de formação

Mais de mil pessoas na inauguração do Centro Regional

A Associcana inaugurou ontem, sábado, o Centro de Formação e Capacitação do Trabalhador do Setor Canavieiro no seu sítio, na rodovia Jaú-Bauru, ao lado do Centro de Ressocialização. O amplo espaço foi construído para oferecer a fornecedores de cana e principalmente seus funcionários, cursos profissionalizantes, palestras técnicas e também poderá usado para eventos sociais dos associados.

“Aqui vamos oferecer cursos gratuitos de Noções Básicas de Administração Rural para quem está começando ou vem tendo dificuldades para tocar seu sítio. Vamos fazer cursos de Mecanização Agrícola. Vamos dar atenção às mulheres, oferecendo vários cursos de Alimentação e Nutrição, para que elas possam ajudar na renda da família”, comentou Antonio Augusto Beluca, presidente da Associcana.

Entre outras autoridades do setor canavieiro, destaque para o presidente da Federação dos Plantadores de Cana do Brasil, Paulo Leal, que destacou a importância do empreendimento.

“Jaú sai na frente. Ao inaugurar este Centro Regional, a Associcana está proporcionando aos trabalhadores rurais a recolocação dos profissionais que estão perdendo espaço no campo com o corte mecanizado da cana. Esse exemplo certamente será seguido por várias outras associações em todo o Brasil”, comentou o presidente da Feplana.

Durante a inauguração, o ex-presidente da Associcana, Paulo Brandão, que dirigiu a entidade por 23 anos, foi homenageado.

Anúncios
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: