André: “Não tenho o que fazer num governo desacreditado”

Como era de se esperar, o ex-secretário de Cultura de Jaú, André Galvão de França, deixou o cargo magoado. Submetido a um longo processo de fritura por uma chama intermitente que saia do gabinete do prefeito Oswaldo Franceschi, não teve outra saída a não ser pedir exoneração do cargo na sexta-feira e romper com o grupo de que fazia parte há muitos anos.

Na opinião de André foram várias as razões para que o fato enfim se concretizasse. “O ritmo em que as coisas estavam acontecendo na Secretaria de Cultura incomodava muita gente. Então decidiram acabar com um projeto em construção de democratização da cultura em Jaú que era referência. Isso, para mim, é uma evidência de que o governo não possui compromisso com o desenvolvimento sustentável, com a cultura. Nem parece um governo do PV”.

O ex-secretário lembrou que episódio parecido já havia acontecido neste governo. “Du Barreto fazia um ótimo trabalho na Habitação. Como estava incomodando, foi transferido para o Gabinete e entrou em processo de fritura. Pediu demissão”.

André Galvão contou que em dezembro o prefeito concordou com o planejamento que ele apresentou para 2011. Ao convidar Jaci Tóffano para assumir a Secretaria da Cultura, afirmou a ela que André não queria mais continuar dirigindo a pasta.

“Esse tipo de imaturidade para lidar com algumas situações foi uma das principais causas do racha no PV. O Oswaldo poderia ser um grande prefeito. Na minha opinião, ele tinha chances até de se destacar na esfera estadual. Mas não demonstrou maturidade”.

Depois de confirmar, por telefone, que havia convidado a pianista Jaci Tóffano para assumir a Secretaria de Cultura, o prefeito ofereceu a André o comando da área de Comunicação da prefeitura.

“Não aceitei. Não tenho mais o que fazer em um governo desacreditado. Acho que esse governo acabou.

Sobre a primeira dama e presidente do FUSS, Caroline Franceschi, apontada como um dos maiores pilares da crise, André Galvão fez o seguinte comentário:

“Reconheço o bom trabalho que está fazendo, especialmente no trato com os portadores de deficiência. Mas sua postura é nefasta em relação à seriedade e o interesse público”.

André Galvão também comentou sobre os rumores de que deixou a pasta porque a nomeação de Jaci, irmã do ex-deputado federal José Paulo Tóffano, faria parte de um pacote de bondades que teria como finalidade reaproximar José Paulo do prefeito.

“O aluguel da casa de sua mãe, a nomeação de sua irmã para a Cultura e a omissão do Tóffano na questão alimentam a visão da população de que foi um grande acordão na base de interesses financeiros. Cabe a ele esclarecer essa dúvida que parte do PV tem”.

Para terminar, André Galvão garantiu que deixou toda a programação de carnaval pronta. “Enquanto secretário, minha parte eu fiz. Agora nada mais depende de mim”.

 

Anúncios
  1. Todo secretário pode ser defenestrado, mas com dignidade.

  2. neste caso, o defenestrado tem dignidade de sobra…do resto, a vida se encarregar

    • carlos oliveira
    • 1 de março de 2011

    Muito faz quem não Estorva!!
    FORA ANDRÈ!!

    • Estorvando quem? Só o prefeito PV de última hora, a primeira dama (que manda mais que o marido dela) e gente desatualizada como você, procure ver e ler o que ele fez na gestão cultural antes de dizer isso. Estorva sim, a elite pobre e pseudo-cultural que não admite que a Cultura chegue aos mais pobres.

    • André Galvão
    • 2 de março de 2011

    Não saí magoado, pelo contrário, já esperava a situação diante do cenário de isolamento do PV no governo.

    • deivide turolla
    • 2 de março de 2011

    temos que ter mais humildade, e muito cuidado com tudo que escutamos… só quem participou sabe da realidade.

    • sandra aparecida arroyos
    • 10 de março de 2011

    ANDRE,DOU MEU VOTO DE CONFIANÇA A VC.SOU FUNCIONÁRIA PÚBLICA MUNICIPAL À QUASE 20 ANOS E GARANTO A TODOS QUE ESTÁ INSUPORTÁVEL TRABALHAR COM ESSA CORJA DE INCOPETENTES.SEI QUE VC TENTOU FAZER A DIFERENÇA NESSE GOVERNO,MAS ACREDITO EM VC,NÃO DEU E TE GARANTO QUE TODOS QUE ENTRAREM SEJA NO SEU LUGAR OU NO LUGAR DE OUTROS SECRETÁRIOS QUE ESTÃO SENDO ”FRITADOS”NÃO VÃO CONSEGUIR,POIS A INCOPETENCIA NÃO ESTÁ NOS SECRETÁRIOS E SIM NO PREFEITO,ESPOSA,PRIMO E IRMÃO.ANDRÉ NEM TE CONHEÇO PESSOALMENTE,MAS DE UNS DIAS PARA CÁ APRENDI A TE ADMIRAR.BOA SORTE.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: