Lombo assado com pêssego em calda, manteiga aromatizada de alecrim e cebolas carameladas na marinada.

Toda vez que vou cozinhar leio várias receitas. Depois, vou no Youtube e assisto vários vídeos para ver como chefs e curiosos fazem o prato. Misturo receitas, elimino o que não gosto, aproveito idéias que acho interessantes e monto minha receita.

Temperei o lombo (um quilo e meio) com suco de dois limões, sal grosso moído, uma pitada de pimenta do reino também moída na hora, uma cebola média em fatias finas, três dentes de alho bem picados, mostarda em grão, um copo de vinho branco seco, uma colher de sopa de Fondor, um punhado de cominho, cinco folhas picadas de louro e deixei três horas dentro de um saco plástico, na geladeira, para pegar gosto.

Numa tigela, misturei um terço de manteiga fresca (embalagem de 200 gramas, é isso?), um bom ramo de alecrim picado grosseiramente e seis metades de pêssegos em caldas, cortados em cubos.

Cortei o lombo no sentido vertical, a partir de três dedos de cada lado das pontas, e recheei a carne com o pasticho acima. Amarrei com barbante e coloquei papel alumínio na assadeira. Sobre o papel, foi tudo que tinha na marinada: cebola picada, alho idem,caldo e outras metades do pêssegos em cubos. Nesta caminha, dica do Wessel, em outra receita, coloquei o lombo, cobri e coloquei no forno, pré-aquecido. Uma hora no alto. Tirei o papel alumínio e assei por mais meia hora, regando cada 10 minutos.

Ficou ótimo, para quem gosta de salgado com doce. Comemos com arroz branco e farofa. Vera acrescentou feijão.

Anúncios
    • Cléo Furquim
    • 20 de fevereiro de 2011

    Ai que fome, Mário. Estou de dieta. Acho que não vou mais voltar pro seu blog. Assim não dá! Assim não pode!!! rsrsrsrs. Brincando. Beijo. Seu blog tá chique, chique!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: